Via Varejo atinge meta de 100 coletores de lixo eletrônico


Pioneira na implantação de coletores de lixo eletrônico em suas lojas, a Via Varejo anuncia que, em dezembro, atingiu a meta de 100 pontos de coleta instalados nas unidades Casas Bahia e Pontofrio da Grande São Paulo.

A ampliação do projeto começou em outubro, quando a companhia passou de seis para 32 coletores e chegou a recolher cinco toneladas de resíduo eletrônico, incluindo telefones, pilhas, peças e cabos de impressoras, computadores, televisores, entre outros objetos. “Nosso planejamento era chegar aos 100 pontos de coleta ainda em 2019 e estamos muito contentes por termos atingido essa meta, que nada mais representa tornar mais acessíveis aos nossos clientes e à população em geral os pontos para descarte correto dos eletrônicos”, destaca Hélio Muniz, Diretor de Comunicação e Sustentabilidade da Via Varejo.

A iniciativa tem a parceria da Green Eletron, a maior gestora de logística reversa de eletroeletrônicos do país. Ela não só realiza a coleta como toda a logística reversa, a qual envolve o envio do material para recicladoras, responsáveis por transformar estes itens em matéria-prima para a fabricação de novos produtos.

“Além da ampliação dos pontos de coleta, intensificamos o Reviva, nosso programa de reciclagem e que hoje abrange 100% da nossa operação, incluindo lojas Casas Bahia e Pontofrio, CDs, fábrica e matriz”, explica Muniz.

Anualmente o Reviva recicla 10 mil toneladas de materiais por ano e beneficia mais de 200 famílias de cooperados, aumentando em até três vezes a renda mensal dessas famílias, quando comparado com a média nacional de cooperativas similares.

Por Via Varejo

07/01/20, 11:00 - Atualizado há 1 year