Ética e Compliance

O programa de Compliance da Via Varejo

Na Via Varejo, sempre tivemos como princípio o respeito às leis e regulamentos, e o compromisso com a ética e a integridade.

Todos nós acreditamos que, ao fazer certo do jeito certo, contribuímos para o desenvolvimento de um ambiente de negócio sustentável e uma sociedade mais justa e solidária. Entendemos que o nosso sucesso depende da nossa reputação e da relação de confiança existente entre nós, nossos clientes e parceiros de negócios.

Para garantirmos uma cultura de alto nível de integridade e ética em nossas atividades, criamos nosso Programa de Compliance. Este programa é supervisionado pela alta administração e baseado nos seguintes elementos:

Comprometimento da Alta Administração

Prevenir

Detectar

Responder

Prevenir

  • Promover a cultura da ética, integridade e melhores práticas, na empresa e no mercado;
  • Orientar o comportamento dos colaboradores e parceiros comerciais via Código de Conduta Ética, políticas e procedimentos, treinamentos, comunicação e canais para esclarecer dúvidas;
  • Identificar os riscos de Compliance e implementar ações de mitigação.

Detectar

  • Receber chamados via Canais de Denúncia;
  • Monitorar, mediante controles internos, o cumprimento de leis, regulamentos, Código de Conduta Ética, políticas e procedimentos da Via Varejo, por nossos colaboradores e parceiros comerciais.

Responder

  • Apurar as denúncias de eventuais violações ao Código de Conduta Ética, políticas e procedimentos da Via Varejo;
  • Aplicar medidas disciplinares e estabelecer consequências para violações ao Código de Conduta Ética, políticas e procedimentos Via Varejo.

Atualização e Aprimoramento

  • Auditar o Programa de Compliance para identificação de melhorias;
  • Revisar, atualizar e aperfeiçoar políticas, procedimentos e controles, sempre que necessário;
  • Reportar resultados à Diretoria Executiva, Conselhos e Comitês da Via Varejo.

Políticas



Última atualização em 26 de August de 2020