Acessibilidade

A Via Varejo acredita que a diversidade é um dos temas mais relevantes e impactantes para o futuro de seus negócios. Por isso, este site foi construído com a preocupação de ser acessível a todos.

Imagens

O leitor de tela com voz possibilita a leitura das imagens do site, que possuem legendas de identificação. Alguns computadores já possuem este recurso. Se o seu não possuir, recomendamos a instalação do leitor NVDA (www.nvaccess.org). O download é gratuito, mas você pode optar por fazer uma doação pelo serviço.

Tamanho do texto

Os textos de todo o site da Via Varejo apresentados em fontes reduzidas têm a opção de serem ampliados

Usabilidade

Os critérios de acessibilidade do site da Via Varejo foram indicados e aprovados por pessoas com deficiência visual

Navegação pelo teclado

É possível navegar utilizando apenas o teclado. A tecla TAB também pode ser usada para navegar entre todos os links de uma determinada página e, pelos códigos, é possível controlar a ordem em que essa navegação vai ocorrer.

Carreiras para portadores de necessidades especiais

A promoção da diversidade é prioritária e estratégica para a Via Varejo. Temos o compromisso de oferecer oportunidades de carreira aos profissionais com deficiência, assegurando o respeito aos seus direitos e cidadania. Nossas vagas se aplicam a todos. Venha trabalhar conosco!

Leis e decretos sobre acessibilidade:

Decreto nº 5.296 de 02 de dezembro de 2004Decreto nº 6.949, de 25 de agosto de 2009 - Promulga a Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e seu Protocolo Facultativo, assinados em Nova York, em 30 de março de 2007Decreto nº 7.724, de 16 de Maio de 2012 - Regulamenta a Lei No 12.527, que dispõe sobre o acesso a informaçõesModelo de Acessibilidade de Governo Eletrônico (eMAG)Portaria nº 03, de 07 de Maio de 2007 - formato .pdf (35,5Kb) - Institucionaliza o Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico – e-MAG)